top of page

Setembro Amarelo

Atualizado: 17 de set. de 2020


AMAR é o primeiro passo...

...Primeiro passo para ouvir, para dar apoio, para estar ao lado, para cuidar, e principalmente para salvar uma vida.

No mês de Setembro as ações no combate ao suicídio são intensificadas, mas isso não quer dizer que só devemos nos preocupar em Setembro. A luta para salvar vidas é contínua, faça sua parte, ouça a dor de alguém, isso pode salvá-la.


Pensando em ações que eduquem, nossa unidade em Aquiraz se organizou e montou uma ação educativa envolvendo alguns colaboradores onde cada um escolhia uma frase e falava o que significava para ele, no final por meio de uma dinâmica de mãos dadas, cada um com ajuda do próximo poderia sair da dificuldade mostrando que podemos desvencilhar-se de situações difíceis da vida.



Na unidade CDR Belém juntamente com o time Ambev foi abordado o tema com uma palestra sobre a importância de se ter atenção e de estar próximo das pessoas observando e compreendendo que cada um tem uma dor diferente e que se deve ser tratado com diálogo, atenção e afeto. Além disso foi mostrado os índices de que no Brasil morrem aproximadamente 12 mil pessoas ao ano por suicídio e 90% dos casos poderiam ser evitados com um simples diálogo.




71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page